sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lição para noite familiar : Samuel, o Lamanita



MÚICA DE ABERTURA: Histórias do Livro de Mórmon ( Musicas para Crianças, pag. 63  )
Use o trecho sobre Samuel;

"Do alto da muralha Samuel o Lamanita,
Arrependimento prega a cidade nefita;
Flechas e pedradas não puderam lhe ferir 
Ou sua fé no Senhor destruir. "

Imagine que você viveu mais de dois mil anos atrás, em uma cidade chamada Zaraenla. A cidade é cercada por um muro alto que protege o povo de seus inimigos. Imagine que um dia, enquanto caminhava pela cidade com seus pais, você ouve falar sobre um monte de discórdia entre o povo. Quando você chegou mais perto da multidão, você vê um homem de pé sobre a muralha da cidade. Ele está profetizando sobre a vinda do Messias e as coisas que vão acontecer tanto em Zaraenla como na terra de Jerusalém.
Você e seus pais param e ouvem a mensagem deste homem. Ele é chamado Samuel e é um profeta lamanita. Os lamanitas foram seus inimigos por muitos anos, mas como você o ouviu, você sente que as coisas que ele está dizendo é verdade. Ele diz que, em cinco anos, o Messias vai nascer na terra de Jerusalém e que, quando ele nascer, uma nova estrela aparecerá no céu. Haverá um dia e uma noite e um dia sem qualquer escuridão. Irá parecer apenas  como um único dia. Quando essas coisas acontecerem, as pessoas em Zaraenla irão saber que o Salvador nasceu. 
Algumas das pessoas ao seu redor, no entanto, não acreditam em Samuel e ficam muito zangadas com ele. Eles começam a jogar pedras contra ele e tentam matá-lo com flechas. Ele não pode ser ferido, e consegue escapar.

Depois de voltar para casa, seus pais lhe dizem que o homem que você ouviu é um profeta de Deus e que as coisas que ele ensinou são verdadeiras. Você e sua família são batizados e se prepararam para a vinda do Messias. 
Vocês irão estudar as escrituras juntos, orar ao Pai Celestial, e ouvir os ensinamentos dos profetas. 
Em cinco anos, uma nova estrela aparece e há uma noite SEM escuridão. Você sabe que o Salvador nasceu, assim como o profeta Samuel tinha dito. Que dia alegre! 

HISTÓRIA: Leia Helamã 13-14 juntos. Ao ler as escrituras juntos, você pode usar essas escrituras como cartazes se você tiver crianças pequenas. Para crianças mais velhas, imprima uma ou mais desssas imagens: 






Discuta coisas como ..... 
Samuel parece forte e valente nessa gravura. Você acha que ele pode ter sentido medo de fazer o que o Pai Celestial lhe pediu para fazer? Como isso se relaciona com a gente? 



JOGO: Samuel, o Labirinto lamanita da Revista julho 1996 Amigo 


LANCHE: Faça nini-sanduiches e corte em forma de tijolos, monte como uma pirâmide que demostre uma parede. Coloque uma figura no topo para representar Samuel. Eu tenho algumas pessoas de brinquedo que eu vou colocar no fundo para representar os nefitas que estavam a ouvir Samuel. 

MÚSICA DE ENCERRAMENTO: 
Guarda os mandamentos ( Hinos, 194)
Samuel the Lamanite  (Friend, 1988December)

OPCIONAL: Você também pode assistir o filme seguinte , se você tem ou pode optar por comprá-lo. É uma diversão!!!

Tenha uma ótima NOITE FAMILIAR!!!!



FONTE:  sugardoodle.net



Gostou?
Deixe seu comentário!!

Nenhum comentário: